segunda-feira, 29 de março de 2010

República Dominicana





República Dominicana

Capital: Santo Domingo
Cidade mais populosa: Santo Domingo
Área: 48.442 km²
Idioma: Espanhol
População: 9.507.133 Habitantes
Densidade Populacional: 183 hab./km²
Regime político: República presidencialista
Lema: "Dios, Patria, Libertad" ("Deus, Pátria, Liberdade")
Hino Nacional: Himno Nacional ("Hino Nacional")
Moeda: Peso dominicano (DOP)
Religião: Catolicismo, Protestantismo, Religiões afro-caribenhas, Santos dos Últimos Dias e Outras religiões (Islão, Judaísmo, Budismo e Hinduísmo).

Clima: O clima na República Dominicana é tropical húmido. A temperatura média anual oscila entre 18°C/65°F e 27°C/81°F. A localização geográfica do país determina as características gerais de um clima agradável, dominado principalmente pelos ventos alísios do noroeste e, as variações locais, estão condicionadas pelo relevo de suas cordilheiras que se localizam entre vales, rios, mananciais e planícies costeiras.

Geografia: A República Dominicana é um país localizado ao centro-leste da América Central, mar das Caraíbas. Tem uma área de 48.442 km² e apresenta uma área de florestas de 16 mil km².

Economia: A Economia da República Dominicana caracteriza-se por estar em vias de desenvolvimento, com uma receita financeira média, dependendo principalmente da agricultura, comércio, serviços e, principalmente, turismo. Ainda que o sector dos serviços tenha superado a agricultura como principal criador de emprego (devido, sobretudo, ao crescimento da indústria do turismo e às Zonas Francas), a agricultura mantém-se como o sector mais importante a nível do consumo doméstico, estando em segundo lugar (depois da extracção mineira) em termos de exportação.

História: A República Dominicana foi o primeiro território americano a ser descoberto por Cristóvão Colombo. A ilha era chamada de Quisqueya pelos índios arauaques (ou taínos) e caraíbas. Cristóvão Colombo chegou à ilha em 1492 e estabeleceu uma colónia na costa atlântica, logo destruída pelos indígenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário